Área do Cliente

Notícias

Home » Notícias

Em todo o país, construção cria 53 mil novos empregos no primeiro bimenstre

O nível de emprego na construção civil brasileira nos primeiros dois meses do ano apresentou alta de 1,59%, com a contratação de 53,7 mil trabalhadores, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a entidade, o mês de fevereiro registrou alta de 0,51% na comparação com janeiro, tendo sido criadas 17,5 mil vagas no País. O balanço mostrou também que, no acumulado dos últimos 12 meses, o número de trabalhadores cresceu 1,97% com a criação de 66,3 mil vagas.

Com o resultado, a construção brasileira empregava, no fim de fevereiro, 3,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Destes, cerca de 1,7 milhão estavam no sudeste, 730,6 mil no nordeste, 477,6 mil no sul, 275,3 mil no centro-oeste e 212,7 mil no norte.

"Os números demonstram que a alta do nível de emprego na construção neste início de ano vem ocorrendo de forma mais lenta do que no ano passado. Isso é reflexo da queda do volume de investimentos na economia de uma forma geral", diz Sergio Watanabe, presidente do Sinduscon-SP.

Com informações do Infoimóveis

Mais Notícias